icons.title signature.placeholder Renato Rodrigues
08/04/2014
07:05

Com a contratação de Elias sacramentada, a diretoria de futebol do Corinthians vai se voltar à negociação por Rafael Sobis a partir de agora. Logo após anunciar a chegada do volante, que tomou grande parte do tempo dos alvinegros, o diretor de futebol Ronaldo Ximenes retomou os contatos com o agente do jogador do Fluminense, Jorge Machado.

O Timão agora aguarda um contato do clube carioca para saber qual a intenção de negócio da outra parte. A princípio, os alvinegros só prometeram a liberação de Rodriguinho por empréstimo e o Flu ainda não deu uma resposta ou mesmo uma contraproposta pelo atacante, posição carente no Corinthians desde os tempos do técnico Tite.

- Estamos empenhados da mesma forma que estávamos para repatriar o Elias. Assim estamos empenhados para fechar com o Rafael Sobis - afirmou Ximenes.

Um desfecho, positivo ou não para o Timão, deve acontecer nos próximos dias. Internamente, a chegada de um atacante é vista como prioridade daqui para a frente, e por isso a pressa.

O certo é que a vontade do próprio Rafael Sobis terá de entrar em cena. O Corinthians ouviu de Machado que, nos próximos dias, o próprio atacante vai deixar clara a sua intenção de deixar as Laranjeiras. Internamente, o Timão acredita que a atitude e a vontade dele podem fazer toda a diferença para as negociações terem um final feliz.

Com o empréstimo de Rodriguinho acertado para o clube carioca, a diretoria de futebol do Timão está "segurando" a liberação do meia, justamente para tentar uma solução rápida entre as duas partes. Entre Corinthians e Sobis, no entanto, está tudo praticamente acertado.