icons.title signature.placeholder L!Bizz
icons.title signature.placeholder L!Bizz
15/07/2013
18:35

Em meio a uma situação turbulenta, o marketing do Santos aguarda o departamento jurídico da Zurich liberar a última versão do contrato de patrocínio para, enfim, fecharem o acordo. Essa foi a última negociação concretizada por Armênio Neto, gerente de marketing, demitido no final da semana passada.

Além de estampar o nome na camisa do time, a empresa também vai comercializar seguros com os torcedores santistas. Com a nova parceira, o clube vai receber cerca de R$ 4,5 milhões mais o valor de royalties pelos produtos licenciados. O contrato vai até o final de 2013, com possibilidade de renovação. 

Neto vai embora com as mangas do uniforme preenchidas, mas com o espaço de patrocinador master vazio. Desde o início do ano, com o fim do acordo com o BMG, o marketing trabalha na busca de um novo parceiro. A saída do Neymar complicou ainda mais o cenário. A promessa, no entanto, era de que mesmo antes do fim do contrato com o banco, o Santos teria um novo nome para o uniforme.

A saída de Neto acontece em um momento conturbado no qual vive o Santos. Apesar da diretoria justificar as demissões como parte de uma reformulação, além de alegar questões financeiras, muitos apontam o processo como político, acusando troca de cargos entre dirigentes. A assessoria do clube nega. 



Em meio a uma situação turbulenta, o marketing do Santos aguarda o departamento jurídico da Zurich liberar a última versão do contrato de patrocínio para, enfim, fecharem o acordo. Essa foi a última negociação concretizada por Armênio Neto, gerente de marketing, demitido no final da semana passada.

Além de estampar o nome na camisa do time, a empresa também vai comercializar seguros com os torcedores santistas. Com a nova parceira, o clube vai receber cerca de R$ 4,5 milhões mais o valor de royalties pelos produtos licenciados. O contrato vai até o final de 2013, com possibilidade de renovação. 

Neto vai embora com as mangas do uniforme preenchidas, mas com o espaço de patrocinador master vazio. Desde o início do ano, com o fim do acordo com o BMG, o marketing trabalha na busca de um novo parceiro. A saída do Neymar complicou ainda mais o cenário. A promessa, no entanto, era de que mesmo antes do fim do contrato com o banco, o Santos teria um novo nome para o uniforme.

A saída de Neto acontece em um momento conturbado no qual vive o Santos. Apesar da diretoria justificar as demissões como parte de uma reformulação, além de alegar questões financeiras, muitos apontam o processo como político, acusando troca de cargos entre dirigentes. A assessoria do clube nega.