icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
18/07/2014
19:43

De contrato assinado com o Botafogo, Rogério teve sua primeira atividade com o restante do elenco, no Engenhão. No fim da tarde desta sexta-feira, o atacante de 24 anos foi ao campo anexo realizar execícios físicos, orientado pelos auxiliares de preparação física. Contratado por empréstimo junto ao Náutico, até o fim do ano, o jogador deu piques curtos em um dos lados do campo, tendo a performance conferida pelos profissionais que o orientavam. Antes, já havia trabalhado na academia. 

Rogério chega ao clube indicado pelo técnico Vagner Mancini, com quem trabalhou no clube pernambucano no ano passado. Ele desembarcou no Rio no início desta semana, realizou os exames médicos e assinou contrato nesta quinta. No entanto, ainda não foi divulgada a data de estreia dele pelo Glorioso. Revelado no Porto, e com passagens pelo Central, também de Caruaru, o atacante estava atuando no Al Dhafra, dos Emirados Árabes. Sem condições de lhe pagar o salário que o jogador recebia no Oriente Médio, a diretoria alvirrubra preferiu negociá-lo com os cariocas.

O atacante foi trocado por Sassá, da mesma posição dele, que foi revelado nas divisões de base do Botafogo, e que não vinha tendo espaço no elenco, e por Mario Risso. O uruguaio chegou ao Rio de Janeiro no início de 2014, mas, sem espaço, chegou a ser afastado do elenco principal. Assim que foi reintegrado pelo treinador, foi envolvido na negociação com o jogador do Timbu.