Contratado como ídolo, Diego tem decepcionado e é reserva no Atlético

Ana Maria Índia (FOTO: Divulgação)
Ana Maria Índia (FOTO: Divulgação)

Escrito por

Contratado com grande expectativa para a segunda metade da temporada, o meia brasileiro Diego, do Atlético de Madrid, emprestado pelo Wolfsburg, não vem cumprindo o que se esperava. Ídolo do Colchonero pela sua primeira passagem, quando ganhou a Liga Europa, o jogador de 29 anos amarga o banco de reservas, e não tem brilhado em sua segunda passagem pela Espanha. Até agora, um gol e um passe em oito partidas.

Contratado por empréstimo no último dia da janela de transferências, estreou já fazendo gol. Contra a Real Sociedad, entrou no segundo tempo, e participou da goleada sobre a Real Sociedad por 4 a 0. Parecia que ia já fazer uma boa sequência, mas então veio a pior fase do Atlético de Madrid na temporada.

Foi titular nos três jogos seguintes, e perdeu todos. Dois contra o Real Madrid, quando o Atlético acabou sendo eliminado da Copa do Rei, além do tropeço contra o Almería. Para piorar, voltou para o banco na partida seguinte, e o time venceu. Mas não acabava aí. Não entrou na primeira partida contra o Milan, e depois voltou a ser titular. Nova derrota, e pesada: 3 a 0 para o Osasuna.

Sua primeira vitória jogando como titular foi contra o Celta. Mas nas últimas quatro partidas se estabeleceu no banco de reservas. Entrou em todas elas, mas somando todas as suas participações, soma justamente 90 minutos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter