icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/11/2014
09:41

A polêmica envolvendo a não convocação de Diego Costa para a seleção espanhola está longe de um ponto final e já provocou distintas opiniões. O zagueiro Sergio Ramos, por exemplo, deu uma cutucada no atacante ao cobrar o mesmo compromisso do clube na seleção. Segundo o diário "AS", o capitão Casillas também está irritado com o hispano-brasileiro. Por outro lado, nesta sexta-feira, o lateral Juanfran saiu em defesa do companheiro de Fúria e do ex-companheiro de Atlético de Madrid.

- Posso desmentir a todos que afirmam que ele não tem compromisso. Falo com ele todos os dias. Diego está com o pensamento 100% na Espanha. Já vimos ele com dores e aqui e sempre queria jogar. Ele mostra esforço sempre. Só precisou descansar desta vez. Posso garantir que ele está focado na seleção - afirmou o lateral-direito.

E MAIS

HOME: Veja as últimas notícias do futebol internacional
Espanha exigirá atestado médico em casos de dispensas

Fora da seleção espanhola, o atacante Villa, também ex-companheiro de Diego Costa no Colchonero, foi perguntado sobre o assunto.

- Vejo que está lesionado. É preciso confiar na palavra de Diego Costa. No futebol, ninguém pede para ficar lesionado - afirmou o asturiano.

Recentemente, José Mourinho, técnico do Chelsea, reclamou que Diego Costa estava sem descanso por conta das seguidas convocações para a seleção. O "apelo" deu certo, e o atacante hispano-brasileiro não foi chamado pelo treinador Vicente Del Bosque para o jogo contra a Bielorrússia pelas Eliminatórias da Eurocopa, sábado, em Huelva, e depois, contra Alemanha, em Vigo, no dia 18, em amistoso.