Ao contrário de Pato, Sheik pode retornar ao Corinthians em 2015


Escrito por

Além do fim de contrato de seis jogadores, que aliviará a folha de pagamento do Corinthians em mais de R$ 1 milhão, outras novidades estão previstas para 2015. Emerson Sheik pode ser uma das novidades do Corinthians para a próxima temporada. Com contrato até 31 de julho, o jogador terá de se reapresentar ao clube no dia 7 de janeiro, quando o elenco retornará aos trabalhos no CT Joaquim Grava. A permanência do atacante, porém, dependerá do treinador, que não deverá ser Mano Menezes.

Se o novo comandante fizer questão de contar com Sheik, a diretoria terá apenas de reintegrá-lo ao grupo. Recentemente, alguns jogadores saíram em defesa do ex-camisa 11, abrindo as portas do CT alvinegro. A participação na primeira fase da Libertadores, já nos dias 4 e 11 de fevereiro, poderá jogar a favor dele.

Se há alguma possibilidade de Emerson Sheik voltar ao Corinthians, o mesmo não se pode dizer de Alexandre Pato. Apesar de ter contrato com o clube de Parque São Jorge até dezembro de 2016, o atacante ficará no São Paulo na próxima temporada.

Pelo acordo firmado entre os rivais, ainda em fevereiro deste ano, o empréstimo do ex-camisa 7 terminará apenas em dezembro de 2015. Na ocasião, o Tricolor do Morumbi aceitou a questão salarial (pagamento da metade do salário, ao custo de R$ 400 mil), além da liberação de Jadson para o Corinthians, mediante ao vínculo de dois anos de empréstimo de Pato, algo que não é tão comum em acordos firmados entre dois clubes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter