icons.title signature.placeholder Murilo Dias
16/11/2014
10:05

Na contramão de Rogério Ceni, que pode se despedir do Choque-Rei hoje, três jogadores de São Paulo e Palmeiras fazem suas estreias. Michel Bastos, pelo lado do Tricolor Paulista, e a dupla de jovens João Pedro e Nathan, pelo lado do Alviverde.

Contratado do Al Ain (EAU) em agosto deste ano, Michel Bastos chegou com status de estrela e gerou grande expectativa na torcida do São Paulo. Polivalente, o jogador atua no meio de campo, mas também se destaca na lateral-esquerda, sua posição de ofício.

O camisa 7 estreou em clássicos contra o Santos, na vitória tricolor por 2 a 1, duas semanas após sua chegada. O meia também atuou na derrota por 3 a 2 contra o Corinthians. Agora, contra o Palmeiras, Michel completará seu currículo contra os grandes de São Paulo.

Por outro lado, dois meninos de uma categoria de base que não tem por tradição revelar têm o objetivo de ajudar o Palmeiras a melhorar seu retrospecto em clássicos.

Apesar da fase do Verdão, João Pedro e Nathan conquistaram a confiança de Dorival Júnior e se firmaram no time titular do Palmeiras, desbancando nomes como Wendel e Lúcio. Assim como Michel Bastos, os dois já enfrentaram os rivais da capital. No entanto, as revelações alviverdes ainda não comemoraram vitórias. Os dois jogaram na derrota por 3 a 1 para o Santos e no empate em 1 a 1 contra o Corinthians.

O jogo de hoje será histórico para Michel Bastos, João Pedro e Nathan. A partida ainda servirá como tira-teima de 2014, pois dos dois jogos disputados, o Verdão venceu a um por 2 a 0, e o São Paulo outro, por 2 a 1. Luta pelo título, briga contra a zona de rebaixamento. Muitas coisas estarão em jogo em “mais um” Choque-Rei.