Na contramão, Copa minimiza rivalidade entre Brasil e Argentina

Banner para notas app Copa do Mundo
Banner para notas app Copa do Mundo

Escrito por

A Copa do Mundo, quem diria, minimiza a rivalidade entre Brasil e Argentina. Nesta terça-feira, acontecerá a primeira edição do "Dia do Fair Play", mostrando que rivalidade também pode ser sinônimo de fraternidade e respeito entre os países vizinhos.

Das 20h às 22h, o Obelisco da Avenida 9 de Julho, em Buenos Aires (ARG), ganhará as cores verde e amarela e, simultaneamente, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, será iluminado com azul e branco, cores da bandeira da Argentina. Autoridades dos dois países estarão presente no início das homenagens.

Os responsáveis pela ação são o Ministério do Turisto da Argentina e a Secretaria de Estado de Turismo do Rio, que mostram, através de suas áreas de atuação, que os países são povos amigos, apesar da rivalidade no futebol.

- O turismo é o passaporte para a paz e, da mesma forma que o Brasil é o maior emissor de turistas para a Argentina, eles são os nossos maiores emissores. Estamos demonstrando, através do turismo, que são dois povos amigos e grande parceiros - afirma o secretário de estado de turismo do Rio, Claudio Magnavita.

O projeto faz parte do conceito de fair play desenvolvido pela Fifa. O "Fair Play Campaign" é uma iniciativa criada pela entidade para premiar o cumprimento das regras no futebol.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter