icons.title signature.placeholder Valdomiro Neto
22/06/2014
20:14

Falhas defensivas da Coreia foram apontadas pelo técnico (FOTO: Philippe Desmazes)

A derrota de 4 a 2 para a Argélia deixou o técnico Hong Myungbo constrangido. Na entrevista coletiva pós-jogo, em meio às tentativas de explicar a pane defensiva no primeiro tempo, o comandante sul-coreano fez um pedido de desculpas aos torcedores e e emendou uma promessa para a partida contra a Bélgica, na próxima quinta-feira, quando a equipe ainda lutará por uma vaga nas oitavas de final: 

- Havia muitos torcedores coreanos no estádio e gostaria de pedir desculpas a eles. Como temos ainda um jogo, contra a Bélgica, quero prometer que daremos o nosso melhor. 

Logo na primeira pergunta, o treinador foi questionado sobre um suposto menosprezo pelos argelinos antes do jogo e, além de negar essa postura, enalteceu a técnica do adversários e fez severas críticas ao sistema defensivo de sua equipe. 

- De maneira alguma subestimamos o time da Argélia. O time deles entrou muito organizado e nossa defesa não estava no nível desejado. Nosso atletas não deram o melhor de si. Não houve comunicação suficientes entre os jogadores de ataque e defesa e isso nos sujeitou a contra-ataques. Mas valeu como experiência, temos que aprender. Os três primeiros gols que levamos foram lamentáveis. 

A Argélia foi a campo com cinco mudanças em relação ao time que havia perdido para a Bélgica, sendo que quatro dos novos titulares não haviam jogado um minuto sequer na estreia. Ainda assim, Myungbo assegura que não foi pego de surpresa.

- Não fui pego desprevenido porque cinco jogadores foram substituídos. Nós sabíamos que isso poderia acontecer. Não tivemos foi tempo para mudar nossa tática, então resolvemos manter o plano de jogo treinado anteriormente.