icons.title signature.placeholder Igor Siqueira e João Matheus Ferreira
19/03/2014
10:25

Embora sejam dois times situados no estado do Rio de Janeiro, o duelo entre Resende e Vasco, dia 3 de abril, válido pela primeira fase da Copa do Brasil 2014, pode ser levado para a Arena Amazônia, em Manaus (AM). De acordo com o presidente da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP-Copa), Miguel Capobiango, há boa chance do confronto ser no estádio e, por enquanto, está aguardando apenas documentos para oficializar.

- O nosso interesse é trazer o jogo para a Arena Amazônia e estamos nos mobilizando para isso, até para fazer testes estruturais e com um público mais elevado. Estamos muito otimistas e, hoje, posso dizer que estamos apenas aguardando alguns documentos para oficializar - comentou Miguel Capobiango, ao LANCE!Net.

E MAIS
- Após 'rodízio', Everton Costa se firma como parceiro de Edmilson no Vasco
- Só fez fumaça! Ação na Justiça quase adiou reunião da Junta Deliberativa

O estádio é uma das sedes da Copa do Mundo e, por enquanto, já recebeu apenas dois eventos-teste: um pela Copa Verde, e outro pelo Campeonato Amazonense. Os dois foram com capacidade reduzida e apenas o anel inferior foi aberto. Para o jogo entre Resende e Vasco, seria o primeiro teste com toda a capacidade liberada: cerca de 40 mil lugares.

Em contato com a reportagem do L!Net, a diretoria de competições da CBF comunicou que houve apenas algumas sondagens e aguarda documentos oficiais para poder oficializar a realização da partida no local. Recentemente, a Ferj anunciou que aceitará o pedido da transferência do jogo, que atualmente está marcado para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.