icons.title signature.placeholder Bruno Cassucci
07/11/2013
09:03

O Conselho Deliberativo do Santos apura o alto gasto do clube com despesas diversas, item presente nos boletins financeiros das partidas do clube. Em reportagem publicada no último domingo, o LANCE!Net revelou que o Peixe já gastou mais de R$ 2 milhões no ano.

O levantamento dos dados e investigação de possíveis irregularidades são conduzidos pelo Conselho Fiscal do clube alvinegro, como explica o seu presidente, Marcos Afonso Zeli.

– Estamos fazendo esse trabalho há algumas semanas, antes mesmo da publicação da matéria. Devemos ter uma conclusão em breve e, então, apresentaremos um relatório ao Conselho que também será encaminhado ao Comitê de Gestão – afirmou Zeli, ao L!Net.

Segundo o presidente do Conselho Fiscal, ainda não é possível saber se houve recurso mal empregado ou desviado, mas os gastos estão acima do que deveriam. As despesas diversas do Peixe foram comparadas com as de outros clubes.

– A gente não pode fazer juízo de valor. Fato é que o percentual das despesas diversas em relação ao total está muito alto. Ela não pode ser 25% da renda de um jogo, como já aconteceu, tem de ser residual.