Conselho aprova, e Santos antecipará cota de TV de 2015 para pagar dívidas

Eleições Vasco - Edu Cassiano
Eleições Vasco - Edu Cassiano

Escrito por

O Conselho Deliberativo do Santos se reuniu na noite desta terça-feira e, entre outros assuntos debatidos, aprovou a antecipação da cota de TV de 2015 já para este ano. O valor a ser pago pela Rede Globo não foi divulgado, mas gira em torno de R$ 50 milhões e será usado para quitar dívidas.

Sem patrocínio máster e com algumas dívidas do passado, o clube vem enfrentando problemas financeiros. Embora dirigentes neguem, os direitos de imagens de alguns atletas fora pagos com atraso recentemente.

Apesar de algumas vozes contrárias, a ampla maioria dos conselheiros foi favorável à antecipação da receita. O grupo situacionista Eu Sou Santos é dominante no conselho alvinegro.

Também foi aprovado o parecer do Conselho Fiscal sobre as dívidas do último ano, que ultrapassaram o limite de 10% do orçamento.

- Temos um problema de déficit de caixa, de resultado operacional... Nosso resultado operacional é até positivo, mas quando entram as dívidas financeiras, amortização de dívidas e taxas de juros, ele se torna negativo - comentou Odílio Rodrigues, presidente em exercício do Santos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter