icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/06/2014
14:11

O programa de sócio-torcedor do Flamengo não passa por uma boa fase. Nas últimas semanas, o número de associados do Rubro-Negro está sofrendo uma queda - no início da noite desta quarta-feira, de acordo com o Movimento Por Um Futebol Melhor, o clube tem 57.425 sócios-torcedores, contra 63.659 da primeira semana de maio. Por conta disso, o consultor de marketing Haroldo Couto, que também é integrante do Conselho Deliberativo e Administração da Gávea, enviou sugestões de melhorias aos dirigentes do Flamengo que até agora não foram atendidas.

- Mesmo com diversas sugestões com único objetivo de colaborar com o sucesso, a arrogância não permite que tenham humildade de quem conhece um pouco do assunto - afirmou Haroldo Couto.

Dentre as sugestões para que os associados continuem sentindo atração pelo programa, podendo assim evitar esta queda vista nas últimas semanas, Haroldo Couto apontou um valor para os planos em outras praças, atratividade para os torcedores que moram fora do Rio de Janeiro, outra opção de pagamento de plano no momento de adesão e mensal, além de um canal de venda popular.

Confira abaixo as sugestões feitas pelo conselheiro ao Flamengo:

VALOR PARA OUTRAS PRAÇAS
"Em função da particularidade de termos mais de 80% de torcedores em outras praças em especial no norte e nordeste, onde o poder aquisitivo é menor, que para estas regiões tenha um valor apenas para contribuinte, talvez no máximo R$ 20"

CANAL DE VENDAS POPULAR
"As vendas do sócio-torcedor acontecam também através de uma rede em especial da Caixa, maior do país e parceira do Flamengo"

OUTRA OPÇÃO PARA PAGAMENTO NA ADESÃO E MENSAL
"Outra opção de pagamento, pois apenas cartão de crédito ou boleto com pagamento obrigatório de seis meses não é justo para quem não tem se quer um cartão de credito, devendo assim colocar a opção de pagamento mensal"

TORCEDORES DE OUTRAS PRAÇAS
"Sorteio para ir ao Rio de Janeiro ver um jogo ou algo que os motive a participar mais. Também o sorteio das 11 camisas utilizadas nos jogos pelos jogadores, este sorteio poderiam ocorrer no intervalo dos jogos e no jogo seguinte os 11 contemplados receberiam no meio do gramado"