icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/07/2014
12:43

Nesta sexta-feira, aconteceu a pesagem oficial do UFC Dublin, que ocorre neste sábado. Essa será a segunda vez que a franquia desembarca na Irlanda para a realização de um evento, que tem como luta principal o anfritrião Conor McGregor contra o brasileiro Diego Brandão, além de mais nove combates. Todos os lutadores bateram seus respectivos pesos, com exceção de Josh Sampo, adversário de Patrick Holohan, que excedeu o limite da categoria dos moscas.


Em um luta rodeada de provocações dos dois lados, Conor McGregor e Diego Brandão têm estilos polêmicos e não iam deixar isso de lado na hora de se encontrarem na frente dos fãs. Com seu jeito "pilhado", o brasileiro subiu correndo no palco montado com uma bandeira do Brasil em suas mãos. Ele bateu exatos 65.9kg quando subiu na balança. Seu adversário, dono da casa e ovacionado pelo público presente, antes de se pesar jogou o boné na direção de Brandão e o clima esquentou. Na hora da encarada, os dois tiveram que ser separados por Dana White e trocaram xingamentos.

Na entrevista pós-pesagem oficial, McGregor surpreendeu e arrancou o microfone da mão do apresentador do evento para disparara suas palavras contra o rival brasileiro:

- Vou arrancar a cabela dele e vou para cima da disputa do título dos penas - disse o irlandês.

O clima da pesagem foi tão intenso que o presidente do UFC Dana White publicou em sua conta no Twitter que "foi a pesagem mais incrível dele em 13 anos de UFC". O dirigente ainda revelou o que Brandão falou para Conor na encarada.

- Se deixar esse filho ... chegar perto de mim vou dar uma cabeçada nele - relatou o cartola.

Gunnar e Zak fazem o coevento principal do show (FOTO: Reprodução)

O co-main event marca o encontro entre Zak Cummings e Gunnar Nelson, que levou o público ao delírio em sua entrada na área de pesagem. Ambos ficaram no limite da divisão e atingiram 77.5kg e 77.3kg , respectivamente. Eles se abraçaram e mantiveram a distância quando ficaram frente a frente. Outro duelo expressivo do show é o encontro entre Ian McCall e Brad Pickett. Os dois não tiveram problemas com a balança. Na tão esperada encarada, o clima ficou amistoso, com os dois fazendo pose e o britânico usando seu tradicional chapéu.  

Confira as lutas do UFC Dublin
Conor McGregor (66.2kg) x (65.9kg) Diego Brandão
Gunnar Nelson (77.3kg) x (77.5kg) Zak Cummings
Brad Pickett (57.1kg) x (57.1kg) Ian McCall
Norman Parke (70.5kg) x (70.5kg) Naoyuki Kotani
Ilir Latifi (92.9kg) x (92.5kg) Chris Dempsey
Neil Seery (56.9kg) x (57.1kg) Phil Harris
Cathal Pendred (84.3kg) x (84.1kg) Mike King
Tor Troeng (83.9kg) x (84.1kg) Trevor Smith
Cody Donovan (92.9kg) x (92.9kg) Nikita Krylov
Patrick Holohan (56.9kg) x (57.3kg) Josh Sampo