icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/06/2014
19:44

Assim como aconteceu no jogo de volta da Libertadores de 2013, o Atlético-MG irá decidir outro torneio continental no Mineirão. Desta vez, o Galo receberá o Lanus da Argentina no Gigante da Pampulha, em partida válida pela final da Recopa Sul-Americana. O jogo será disputado no dia 23 de julho.

Em atitude semelhante à do ano anterior, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, tentou fazer com que o jogo contra os argentinos fosse realizado no Independência, com capacidade para pouco mais de 23 mil pessoas. A Conmebol, no entanto, determina que o palco da final seja em um estádio com capacidade superior a 40 mil expectadores. Desta forma, o Galo irá terá uma nova oportunidade de erguer um troféu no estádio atualmente utilizado na Copa do Mundo.

MAIS:
> Galo chega a Nanning, local do último amistoso na China
> Diário espanhol cita interesse do Monaco em Otamendi

O duelo de ida entre Atlético-MG e Lanús acontecerá no estádio La Fortaleza, na província de Buenos Aires. O estádio tem capacidade para mais de 47 mil pessoas, e receberá a partida no dia 16 de julho, a apenas três dias após o término da Copa do Mundo. Uma semana mais tarde, será a vez da Massa atleticana ir ao Mineirão para empurrar o Galo em busca do título inédito da Recopa Sul-Americana.