icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/12/2013
12:30

Após o fim da temporada de 2013, a Conmebol fez um levantamento da presença de torcidas em cada um dos países afiliados a ela. O grande campeão em levar sua torcida ao campo foi o Boca Juniors. Ela levou em conta as competições nacionais dos países. Mas, no Brasil, o vencedor foi o Cruzeiro, muito pela sua excelente e vencedora campanha no Brasileirão.

Nas 19 partidas que realizou no torneio - Mineirão - o time celeste levou 556.988. No ranking geral, o clube brasileiro só fica atrás de Boca Juniors e River Plate, que disputaram cabeça a cabeça o posto de primeiro lugar. O Boca venceu o River, contando os dois semestres do Campeonato Argentino (Clausura e Apertura). Foram 777.678 xeneizes contra 776.390 millionarios. La Bombonera possui a capacidade de 49 mil pessoas, enquanto o Monumental de Nuñez vence, com 65 mil lugares, assim como o Mineirão.

O Cruzeiro venceu os demais clubes no Brasil por ser o time com a campanha mais empolgante. A presença grande de sua torcida no Mineirão deu um bom dinheiro à diretoria, ajudada pelos programas de sócio-torcedor do clube. A grana da bilheteria, inclusive, será usada para contratação de reforços para 2014.