icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
10/11/2014
15:41

Aos 20 anos, Anderson Talisca vive uma ascensão meteórica. Convocado para a Seleção Brasileira, o agora jogador do Benfica (POR) já encanta a torcida encarnada, depois de brilhar pelo Bahia, clube que o revelou.

Apesar do pouco tempo na Europa, o garoto chegou a ser comparado a Rivaldo por seu treinador em Portugal, Jorge Jesus. O comandante da Seleção olímpica, Alexandre Gallo, também se mostrou seu fã. Convocou o atleta para a equipe sub-23, que formará a base para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e fez o aviso de que Dunga também estava de olho no meia. Nesta segunda veio a confirmação: o meio-campista assumiu a vaga de Lucas, cortado por uma lesão no pé direito.

Talisca foi revelado pelo Bahia, e começou a se destacar em 2014 pelo Tricolor baiano. O bom futebol fez o Benfica pagar ao clube baiano cerca de R$ 12 milhões em julho, e assinar com o meia por cinco temporadas.

A adaptação foi rápida: logo tornou-se um dos artilheiros do Português e um dos destaques de seu time. O bom futebol rendeu elogios até de José Mourinho, técnico do Chelsea, afirmando que Talisca não está na Inglaterra apenas pela falta do visto de trabalho. O comandante dos Blues é um dos que está de olho na revelação brasileira.