icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/07/2014
11:13

Izabela da Silva conquistou, na madrugada deste sábado, uma medalha de ouro inédita para o Brasil. Pelo Mundial Júnior de Atletismo, que está sendo realizado em Eugenie. nos Estados Unidos, ela fez a melhor marcar do lançamento de disco quebrando três vezes o recorde brasileiro da modalidade que já era dela, obtido nesta quinta-feira no mesmo torneio. Mas quem é essa jovem?

Izabela Rodrigues da Silva é natural de Adamantina, São Paulo. Ela nasceu em 02 de agosto de 1995. A brasileira é atleta do clube BM&FBOVESPA. Ela tem 118kgs e 1,76m de altura.

Ela começou a competir em campeonatos escolares. Depois disso, foi treinar no Instituto Elisãngela Maria Adriana (IEMA), núcleo de formação da BM&FBOVESPA, em São Caetano do Sul. Depois de se destacar, foi integrada a equipe principal do clube. Além do lançamento de disco, ela também é atleta do arremesso de peso. Seu técnico é João Paulo Alves da Cunha.

Agora, além de líder do ranking do lançamento de disco e medalhista de ouro no Mundial, ela também tem outras marcas significativas. Izabela é campeã pan-americana e sul-americana juvenil e recordista sul-americana menor de lançamento de disco, e campeã sul-americana juvenil e recordista sul-americana menor de arremesso de peso.