icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
09/11/2014
16:43

São José dos Campos (SP) e Sesi-SP fazem suas estreias na Superliga Feminina em confronto desta segunda-feira, às 18h30, no ginásio Tênis Clube, na cidade do Vale do Paraíba (SP). A primeira rodada da liga coloca frente a frente o atual vice-campeão contra o time estreante.

A oposto Danielle, do São José, afirma que a equipe está preparada para a competição e ressalta o alto nível da Superliga.

- Nossa equipe vem assistindo muitos jogos e treinando bastante o passe e o saque, que são nossas principais armas. Usamos o Campeonato Paulista como preparação, mas estamos cientes de que o nível da Superliga é ainda mais forte, tanto nas questões técnicas, quanto físicas e psicológicas

O Sesi-SP bateu na trave na temporada 2013/2014, ficando com o segundo lugar. A equipe, que conta com jogadoras experientes como a levantadora Carol Albuquerque e a central Fabiana, tenta dar um passo à frente, mas sem vaidades, como garante o técnico Talmo de Oliveira.

- Sempre trabalhamos com o objetivo de chegar às finais e conquistar títulos. Mas prezamos a pedagogia do exemplo e sabemos que não adianta ser campeão ultrapassando a barreira da ética, do respeito, do companheirismo, da cooperação. No Sesi-SP, plantamos tudo isso e colhemos bons frutos nesses três anos, esperando colher por muitos anos ainda

Confira quais são os outros jogos da rodada:

Terça-feira:
- 19h30: Camponesa/Minas (MG) x Pinheiros (SP)
- 20h00: Uniara/Afaf (SP) x São Cristóvão Saúde/São Cristóvão (SP) / Brasília Vôlei (DF) x São Bernardo Vôlei (SP)
- 20h15: Maranhão/Cemar (MA) x Molico/Nestlé (SP) / Rio do Sul/Equibrasil (SC) x Dentil/Praia Clube (MG)