icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/07/2014
21:11

Em 1914, o Exeter City chegava à América do Sul para, nas Laranjeiras, disputar a partida que acabou dando início à Seleção Brasileira. Para enfrentar os profissionais ingleses, foram escolhidos jogadores de Rio de Janeiro e São Paulo. Na ocasião, com gols de Oswaldo Gomes e Osman, o Brasil acabou vencendo por 2 a 0. Agora, 100 anos depois, o mesmo Exeter voltou ao Estádio Manoel Schwarcz para jogar com o Fluminense Sub-23 e empatou por 0 a 0. O confronto ganhou repercussão na BBC.

Ao site oficial da emissora, o capitão da equipe inglesa, Scot Bennett, tratou o confronto com seriedade e afirmou que andou lendo artigos nos jornais para entender um pouco melhor sobre a viagem ao país que foi sede da Copa do Mundo de 2014.

- Li muito nos jornais recentemente, aprendendo como foi o jogo (de 1914), com o Exeter jogando com o Brasil há 100 anos e sendo o primeiro time a fazer isso - afirmou, para prosseguir: - Sei que há muita história e tanto o clube quanto os jogadores vão ser parte da história do Brasil por muito tempo - disse à BBC.

Fluminense e Exeter City fizeram um jogo de baixo nível técnico e, com muitos erros dos dois lados, não mudaram o placar. Nas arquibancadas, porém, os torcedores fizeram uma bonita festa, com ares de nostalgia. Muitos ingleses compareceram.