icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
07/12/2013
11:38

Na semana decisiva para as pretensões do Botafogo no Campeonato Brasileiro, a diretoria do clube acertou os salários dos jogadores, referentes ao mês de novembro, que estavam atrasados dede o último dia 20. Na sexta-feira, foi efetuado o pagamento dos direitos de CLT e direitos de imagem.

Durante o ano, o Botafogo conviveu com muitas dificuldades financeiras, atrasando os vencimentos dos jogadores por alguns meses. Devido a este problema, o clube teve de se desfazer de alguns jogadores importantes do elenco, casos de Márcio Azevedo, Fellype Gabriel, Andrezinho e Vitinho.

A situação financeira foi agravada depois que, em março, por questões de segurança, o Engenhão foi fechado, obrigando o Botafogo a jogar fora do Rio de Janeiro, além de perder direitos com publicidade no estádio, que deve ser reaberto no fim de 2014.

Na manhã deste sábado, a diretoria do Botafogo marcou presença no último treino do time na temporada. O presidente Mauricio Assumpção, o vice-presidente geral Paulo Mendes, o vice de futebol Chico Fonseca, o gerente técnico Sidnei Loureiro e o gerente executivo Aníbal Rouxinol, acompanharam a atividade comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira, no campo anexo do Engenhão.

No domingo, às 17h, no Maracanã, o time enfrenta o Criciúma, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, buscando a tão sonhada vaga na Libertadores.