icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/12/2013
11:28

Foram divulgados pela Fifa os nomes dos três finalistas ao prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do mundo, referente à temporada 2012/13. Como era esperado, os indicados foram Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, Messi, do Barcelona e Ribéry, do Bayern de Munique.

Em simulação da eleição para a Bola de Ouro, feita na última semana pelo LANCE!Net com personalidades ligadas ao futebol e jornalistas, os três também apareceram como os finalistas. O vencedor na ocasião foi Cristiano Ronaldo, com Messi em segundo e Ribéry em terceiro.

O brasileiro Neymar, que estava entre os indicados, apareceu na lista dos três finalistas ao prêmio Puskas de gol mais bonito da última temporada. O tento em questão foi o anotado pela Seleção Brasileira, contra o Japão, na estreia da Copa das Confederações. O atacante do Barcelona disputará o Puskas com o sueco Ibrahimovic, do PSG, e com o sérvio Matic, do Benfica.

E MAIS:

Brasil 'dá' Bola de Ouro a CR7: L!NET escuta imprensa, técnicos e jogadores
Agência crava que Messi vencerá a Bola de Ouro 2013
Afinal, Cristiano Ronaldo vai estar na Bola de Ouro

No prêmio dado à melhor jogadora de futebol feminino, a brasileira Marta, que atua pelo Tyresö, da Suécia, irá concorrer pelo décimo ano consecutivo. Ela já conquistou a premiação cinco vezes, todas seguidas, entre 2006 e 2010. As concorrentes de Marta serão a goleiro alemã Nadine Angerer, do Brisbane Roar, da Austrália, e a atacante Abby Wambach, que atua pelo Western New York Flash e venceu o prêmio na temporada passada. 

Na lista dos melhores treinadores não deu para Luiz Felipe Scolari. Os finalistas foram Jupp Heynckes, técnico do Bayern de Munique, Jürgen Klopp, do Borussia Dortmund, e Alex Ferguson, ex-treinador do Manchester United e que se aposentou após a última temporada. O LANCE!Net também realizou uma simulação de votação entre os treinadores. Heynckes foi o vencedor, com Klopp em segundo. A única diferença é que Felipão apareceu em terceiro, no lugar de Sir Alex.

No futebol feminino, os finalistas são Ral Kellermann, do Wolfsburg, Silvia Neid, da seleção alemã, e Pia Sundhage, da seleção sueca.