icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/11/2014
20:35

Já se foram quatro rodadas da fase de grupos da Liga dos Campeões, e os times que estarão nas oitavas de final já começam a aparecer. Nesta semana, Real Madrid, Borussia Dortmund, Bayern de Munique, Paris Saint-Germain, Barcelona e Porto garantiram suas vagas. Veja abaixo a situação de cada grupo.

O Atlético de Madrid lidera o Grupo A (Foto: Andreas Hillergren/AFP)

O Grupo A ainda está em aberto. O Atlético de Madrid lidera com nove pontos, enquanto Juventus e Olympiacos têm seis. O Malmö é o lanterna com três, e só se classifica com um verdadeiro milagre.

Benzema marcou o gol da classificação do Real Madrid (Foto: Javier Soriano/AFP)

O Real Madrid já garantiu sua vaga no Grupo B. Os Merengues têm 12 pontos, seis a mais que o Basel, único ainda capaz de alcançar o time espanhol. Liverpool e Ludogorets têm três e caçam o time suíço.

O Bayer Leverkusen vive boa fase na Champions (Foto: Olga Maltseva/AFP)

O Grupo C, que já era apontado como o mais equilibrado, está embolado. O Bayer Leverkusen é o mais próximo de conseguir a vaga. Tem nove pontos. O Monaco está em segundo com cinco, enquanto Zenit e Benfica têm quatro.

Borussia está mal na Alemanha, mas bem na Europa (Foto: Patrik Stollarz/AFP)

O Borussia Dortmund, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Alemão, vive "em outro mundo" na Liga dos Campeões. Com 100% de aproveitamento no Grupo D e 12 pontos, já está classificado. O Arsenal está quase. Tem sete, contra dois de Anderlecht e um do Galatasaray.

Ribéry marcou para o Bayern nesta quarta-feira (Foto: Guenter Schiffmann/AFP)

O outro gigante alemão, Bayern de Munique, também tem 100% de aproveitamento e já garantiu até a liderança do Grupo E. O Manchester City, outro favorito da chave, não vai nada bem, mas ainda tem chances reais. O time inglês é lanterna com dois pontos, enquanto Roma e CSKA têm quatro.

Messi alcançou a marca de Raúl de 71 gols na Champions (Foto: Emmanuel Dunand/AFP)

O Grupo F já tem os seus classificados. Paris Saint-Germain e Barcelona, com 10 e nove pontos, respectivamente, disputam apenas a liderança agora. Ajax, com dois, e APOEL, com um, brigam pela vaga na Liga Europa.

Chelsea tropeçou na Eslovênia (Foto: Jure Makovec/AFP)

O Chelsea poderia estar bem mais tranquilo, mas acabou empatando com o Maribor. A situação não chega a ser ruim, mas pode ficar em breve. Os Blues têm oito pontos, contra cinco do Schalke, quatro do Sporting e três do Maribor.

Porto também está nas oitavas (Foto: Rafa Rivas/AFP)

O Grupo H já está quase definido. O Porto, com 10 pontos, já está nas oitavas de final. Com oito, o Shakhtar tem cinco de vantagem sobre o BATE Borisov, e só um desastre tira os ucranianos da fase seguinte. O Bilbao, com um, está fora.