icons.title signature.placeholder RADAR/ LANCEPRESS!
02/02/2015
23:59

A Liga de Basquete Feminino teve cinco jogos nesta segunda. Em São Luís, o América venceu o Maranhão. Já o Americana venceu o Barretos e se consolidou na vice-liderança. No duelo de "Santos", o São José passou por cima do Santo André. O Sport venceu, fora de casa, o Brasília. Fechando a rodada, o Presidente Venceslau derrotou o Jaraguá.

AMÉRICA SUPERA O MARANHÃO BASQUETE

O América derrotou o Maranhão Basquete, nesta segunda-feira, por 93 a 61 (42 a 30 no primeiro tempo), em partida válida pela sétima semana da Liga de Basquete Feminino, disputada no ginásio Castelinho, em São Luís, Maranhão. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas mantém a liderança isolada da competição, com 100% de aproveitamento.

Os destaques do jogo foram Iziane Castro (19 pontos e duas assistências) e a cubana Gelis Gonzales (12 pontos, cinco rebotes e uma assistências), pelo time maranhense; as norte-americanas Tiffany Hayes (22 pontos, seis rebotes e três assistências) e Tamera Young (16 pontos e quatro rebotes), em favor do representante pernambucano.

- O nosso conjunto vem fazendo a diferença, pois cada jogadora que entra em quadra tem dado o seu máximo, além de haver muita cooperação. Esse tem sido o nosso ponto forte. - comentou a armadora Adrianinha Moisés, do América.

- Sentimos o desgaste a partir do segundo quarto e paramos de defender, como vínhamos fazendo no começo e o adversário, que tem muita qualidade, aproveitou para abrir vantagem. -, opina a pivô Êga Garvão, do Maranhão Basquete.

AMERICANA SE CONSOLIDA NA VICE-LIDERANÇA

A Americana manteve a segunda colocação ao derrotar o Barretos, por 82 a 73 (43 a 37 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio João Batista da Rocha, na cidade de Barretos. As atletas mais efetivas foram a norte-americana Chloe Wells (25 pontos, quatro rebotes e uma assistência), Emily da Silva (13 pontos, três rebotes e duas assistências) e Bárbara de Souza (13 pontos, cinco rebotes e quatro assistências), pelo time da casa; Damiris do Amaral (27 pontos e 13 rebotes – double-double) e Clarissa dos Santos (14 pontos, oito rebotes e duas assistências), em favor do visitante.

- A nossa equipe foi muito aquém do que gostaríamos, enquanto que o adversário jogou com muito mais atitude. - analisou o técnico Antônio Carlos Vendramini, da Americana.

- Estou triste pela derrota, mas ao mesmo tempo, satisfeito com a forma que o nosso time vendeu o resultado. O nosso trabalho tem acontecido dentro do planejado, já que a equipe vem crescendo ao longo do campeonato. - comentou Alexandre Escame, técnico do Barretos.

SÃO JOSE SE IMPÕE

O São José suplantou ao Basketball Santo André, atuando no ginásio Lineu de Moura, na cidade de São José dos Campos, São Paulo, por 62 a 53 (24 a 26 no primeiro tempo). Os principais nomes da partida foram a cubana Plutin Tizon (16 pontos, 13 rebotes e três assistências – double-double) e Patty Teixeira (13 pontos), pelo time do Vale do Paraíba; Carina Felippus (15 pontos e quatro rebotes) e Thaissa Frediani (11 pontos e duas assistências), em favor da equipe do Grande ABC.

BRASÍLIA PERDE EM CASA PARA O SPORT 

O Sport Recife conseguiu a recuperação ao bater o Brasília, mesmo atuando no ginásio do Clube da Vizinhança, em Brasília (DF), por 90 a 68 (43 a 29 no primeiro tempo). As cestinhas foram Cacá Martins (20 pontos, quatro rebotes e sete assistências) e Fran Nascimento (18 pontos e sete rebotes), pelo time do Distrito Federal; as norte-americanas Brandie Baker (28 pontos, dez rebotes e duas assistências – double-double) e Erica Wheeler (17 pontos, cinco rebotes e seis assistências), em favor da agremiação pernambucana.

PRESIDENTE VENCESLAU DERROTA O JARAGUÁ

Fechando a rodada, o Presidente Venceslau derrotou o Basquete Jaraguá, por 61 a 56 (32 a 32 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio do Colégio Ideal, em Presidente Venceslau, São Paulo. Os destaques foram Mariana Camargo (15 pontos e três rebotes) e Fabi Guedes (11 pontos), pelo time paulista; a argentina Sthefany Thomas (16 pontos e quatrp rebotes), a cubana Yuli Cruz (11 pontos e dez rebotes – double-double) e Izabella Sangalli (11 pontos, quatro rebotes e uma assistência), em favor da equipe catarinense.

- Este foi um jogo difícil e de superação, porém a equipe conseguiu arrumar a casa e mostrar frieza no final para conseguir empatar e virar. - analisou o técnico Flávio Prado, do Presidente Venceslau.

A Liga de Basquete Feminino prossegue na quinta-feira, às 21h, com a partida isolada entre Sport Recife e São José, em Recife, dando sequencia à sétima semana.

Confira a classificação da LBF:

1º) América – 22 pontos - (11 vitórias)
2º) Americana – 19 pontos - (9 vitórias e 1 derrota)
3º) São José– 19 pontos - (8 vitórias e 3 derrotas)
4º) Maranhão Basquete – 18 pontos (7 vitórias e 4 derrotas)
5º) Sport Recife – 16 pontos (5 vitórias e 6 derrotas)
6º) Basketball Santo André - 14 pontos (4 vitórias e 6 derrotas)
7º) Barretos – 14 pontos - (4 vitórias e 6 derrotas)
8º) Presidente Venceslau – 14 pontos (4 vitórias e 6 derrotas)
9º) Brasília– 12 pontos - (1 vitória e 10 derrotas)
10º) Basquete Jaraguá – 11 pontos (11 derrotas)