Confira como foi a quinta-feira da Copa do Mundo de 2014

Japão x Grécia - Yushida (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)
Japão x Grécia - Yushida (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)

Escrito por

A Colômbia voltou a mostrar um futebol consistente e bateu a Costa do Marfim, pelo Grupo C. James Rodríguez foi o destaque, marcando duas vezes. Apesar da derrota, a Costa do Marfim ainda não está eliminada, uma vez que venceu seu jogo de estreia, contra o Japão. A vitória deu ao time sul-americano a classificação antecipada, já que gregos e japoneses empataram. Assim, a Colômbia se junta a Holanda e Chile como classificados às oitavas de final da Copa do Mundo.

> Confira todos os detalhes, minuto a minuto, da vitória da Colômbia
> Turista mexicano cai de navio e som em mar aberto

O próximo jogo da Costa do Marfim será contra a Grécia, no dia 24 próximo, na Arena Castelão, às 17h. A Colômbia, por sua vez, pega o Japão na Arena Pantanal. Vale lembrar que, obedecendo seus grupos, as seleções jogam no mesmo horário na última rodada. Para os marfinenses, a vitória vale a classificação, que pode vir até com um empate.

> Quer saber se a derrota da Costa do Marfim foi justa? Nosso repórter falou com o treinador. Leia!

O segundo jogo do dia, entre Uruguai e Inglaterra, reservou ainda mais emoção, para o público e, especialmente, para o atacante Suárez. Logo ele, que esteve ameaçado de corte por ter que passar por uma cirurgia no joelho. Foi mantido no elenco, ficou fora da derrota para a Costa Rica na estreia. Entrou em campo contra a poderosa Inglaterra... e resolveu. Dois gols dele!

> O dia em que Suárez detonou a Inglaterra na Arena Corinthians

A Inglaterra, por sua vez, bem que lutou. Mas a disciplina não foi suficiente para superar a raça uruguaia. Se serve de consolo, a partida teve sabor especial para Wayne Rooney, que marcou seu primeiro gol em Copa do Mundo. Mas foi só.

> Lamentável: torcedores corintianos são detidos após briga com torcedores ingleses
> No fim da tarde, os torcedores envolvidos na briga foram liberados

O próximo jogo da Inglaterra será contra a Costa Rica, no Mineirão, no dia 24, mesmo horário de Itália x Uruguai, outro confronto do Grupo D, marcado para a Arena das Dunas.

Japão e Grécia entraram em campo sabendo que só uma vitória os deixaria próximos de uma vaga. Os dois lutaram muito, mas os japoneses tiveram as melhores oportunidades após a expulsão de Katsouranis. Apesar de jogar com um a menos, os gregos mereceram o 0 a 0 e tiveram duas chances de roubar a vitória do rival.

O próximo jogo do Japão é contra a líder do Grupo C e classificada Colômbia. Já os gregos enfrentam a Costa do Marfim. Ambos precisam da vitória para sonhar com a outra vaga da chave nas oitavas de final do Mundial.

> Com um a menos, Grécia segura o Japão


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter