icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/11/2014
23:21

O Brasileirão entra neste domingo com sua penúltima rodada em andamento. Algumas situações se resolveram com os jogos deste sábado, sobretudo aquela que envolvia a expectativa de vaga na Libertadores para o Fluminense. Com a vitória do Inter sobre o Palmeiras, por 3 a 1, no Beira-Rio, o Colorado carimbou seu passaporte para a competição Sul-Americana.

Internacional não deu chance ao Palmeiras no Beira-Rio (Ricardo Rimolo/L!Press)

Por outro lado, o Palmeiras se complicou com a derrota. Manteve-se, no entanto, fora da zona de rebaixamento com um ponto a mais do que o Vitória, que foi derrotado pelo Flamengo. O time baiano tem 38 pontos.



Voltando ao topo, o Grêmio é o único que pode tirar do Corinthians a vaga na Libertadores 2015. Mas as chances são remotas. O Tricolor gaúcho precisa vencer seus dois jogos finais, contra Bahia, neste domingo, na Fonte Nova, e contra o Flamengo, em Porto Alegre. Ainda assim, o Corinthians não poderia somar nem um pontinho sequer até o fim do Brasileirão.

O Timão enfrenta logo mais o Fluminense, no Maracanã, e fecha a competição jogando em casa, contra o já rebaixado Criciúma. Não está fácil para o Grêmio.

Como está hoje o Brasileiro, além do Criciúma, Botafogo, Bahia e Vitória estão na Série B. Porém, pelo menos neste sábado os ventos sopraram a favor do Glorioso, também com as derrotas de Vitória e Palmeiras. Mas a parada do Alvinegro é dura. Perdeu dois jogos seguidos teoricamente mais fáceis e agora terá duas pedreiras: Santos, na Vila Belmiro, neste domingo, e Atlético-MG, o campeão da Copa do Brasil.

Pois são estes os astros do espetáculo neste domingo. Que a bola role!