icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
28/02/2015
12:15

Os clássicos estaduais vão agitar este final de semana pelo Brasil. Ao todo, serão nove partidas entre arquirrivais pelas competições estaduais do nordeste ao sul do país. Confira as principais informações desses jogões que prometem lotar os estádios e levar muita emoção aos torcedores.

Fortaleza x Ceará

Fortaleza e Ceará se enfrentam, neste sábado, às 18h, no estádio do Castelão, pela 3ª rodada do Campeonato Cearense. O jogo carrega uma escrita nada favorável para o Leão: já são 12 jogos sem conseguir uma vitória diante do principal rival. O Fortaleza ocupa a 2ª posição do grupo B1, com 4 pontos, enquanto o Ceará é o líder do grupo B2, também com 4.

Para conseguir quebrar essa escrita, o Tricolor terá a presença do meia Daniel Sobralense, que estava praticamente descartado do clássico, e dos atacantes Cássio e Cassiano, que também eram dúvida. Com problemas na escalação, o Vovô pode ter o lateral Arnold e o atacante William, que apareceram na lista dos 24 jogadores relacionados, como novidades.

Botafogo x Flamengo

Botafogo e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. Com 16 pontos, o Alvinegro é o líder do Estadual, enquanto o Fla está na vice-liderança, com dois pontos a menos do que o rival.

O Alvinegro conta com sua dupla de ataque para conseguir a vitória contra o rival. Bill, com quatro gols, e Jobson, com três, vivem boa base com a camisa do Glorioso. Pelo lado rubro-negro, Léo Moura, que está de partida para o futebol dos Estados Unidos, fará seu último clássico. Na partida, Pará também terá a chance de convencer que pode ser o substituto do capitão.

Gre-Nal

O Internacional recebe o Grêmio neste domingo, às 18h30, no Beira-Rio, pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho. A partida está sendo marcada por uma bela campanha pela paz entre as torcidas. No primeiro clássico entre os times em 2015, o estádio colorado terá um setor misto para receber torcedores do Inter e gremistas.

Para mostrar que o rival é um adversário dentro de campo e não um inimigo, o técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari, e o do Inter, Diego Aguirre, jantaram juntos na noite desta sexta-feira. Os treinadores estavam descontraídos e pregaram a mensagem de paz nos estádios.

Santa Cruz x Náutico

O Santa Cruz vai pegar o Náutico neste domingo, às 16h, na Arena Pernambuco, pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano. O Tricolor está na quarta colocação do hexagonal que briga pelo título, com 6 pontos. Com um ponto a menos, o Timbú está em quinto lugar.

Seguindo a tradição de muitos treinadores em clássicos, o técnido do Santa Cruz, Ricardinho, só vai revelar o time horas antes do clássico. Porém, o comandante garantiu Fred como o goleiro da equipe no domingo. Pelo lado do Náutico, o técnico Moacir Júnior deve repetir a equipe que perdeu para os próprios corais na última quarta-feira, por 2 a 1.

Figueirense x Avaí

Pelo Campeonato Catarinense, o Avaí encara o Figueirense neste domingo, às 16h, na Ressacada, pela 8ª rodada da competição. O Figueira é o vice-líder do torneio, com 15 pontos. Com apenas seis pontos, o Leão é apenas o oitavo colocado.

O Avaí tem uma baixa para o clássico: o atacante Roberto está fora do jogo devido a dores musculares. Pelo lado do Avaí, Pedroso, Dener e Jefferson estão fora da partida. Com isso, o técnico Argel deve escalar William Cordeiro no lado esquerdo e Rafael Bastos na armação.

ABC x América-RN

Líder e vice-líder do Campeonato Potiguar, América-RN e ABC se enfrentam neste domingo, pela 6ª rodada, no Frasquerão, às 18h30. O Mecão tem 13 pontos na competição, já o Alvinegro tem 11.

Para o Clássico, o América conta com quinteto ex-ABC: Além de técnico Roberto Fernandes, o Mecão ainda conta com Cascata, Flávio Boaventura, Júnior Timbó e Gilmar.

Bahia x Vitória

O Vitória recebe o Bahia no Barradão neste domingo, às 16h, no Barradão, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano. Com seis pontos, o Tricolor de Aço é o vice-líder do Grupo 1. Já o Rubro-Negro ocupa a mesma posição, só que do Grupo 2, com oito pontos.

No Vitória, o técnico Ricardo Drubscky disse que a equipe está quase definida, mas só vai revelar horas antes do clássico. O treinador ainda espera resposta do departamento médico sobre Amaral, que está com cansaço muscular, e também entre Escudero e Jorge Wagner e Elton e Neto Baiano. Pelo lado do Bahia, o meia-atacante Willians está recuperado e vai para o jogo. No gol, Jean e Douglas Pires são as opções caso Omar não consiga se recuperar de problema no quadril.

Campinense x Treze

O Campinense recebe o Treze no Amigão, às 16h, pela 6ª rodada do Campeonato Paraibano. O Treze é o líder da competição, com 14 pontos. Já o Campinense está em sétimo lugar, com 7 pontos.

Este será o clássico de número 390 entre as equipes. Na história do confronto, são 135 vitórias do Treze, 102 do Campinense e 152 empates.

Sergipe x Itabaiana

O Sergipe vai pegar o Itabaiana neste domingo, às 16h, no Batistão, pela 6ª rodada do Campeonato Sergipano. O time mandante está na vice-liderança do Grupo B, com oito pontos. Já o arquirrival tem o mesmo número de pontos e também ocupa a segunda posição, só que do Grupo A.