icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/07/2014
13:50

O técnico Eduardo Baptista assumiu o comando do Sport no primeiro semestre deste ano, quando Leão não estava muito bem nas competições que disputava, e não teve muito tempo de trabalhar com elenco. Mesmo assim, o treinador foi um dos responsáveis pelo ótimo primeiro semestre do clube, vencendo a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano.

A Copa do Mundo chegou, o Campeonato Brasileiro foi paralisado e os clubes da Série A tiveram um mês para trabalhar. Agora Baptista acredita que o Sport está mais preparado para fazer uma boa participação na competição nacional.

- O torcedor que for à Ilha do Retiro verá um Sport mais bem preparado. O time está mais bem armado e com um toque de bola ainda melhor. O Sport vai brigar para fazer um grande campeonato - afirmou, e prosseguiu, já fazendo uma análise do que espera para o campeonato:

- O importante é sempre estar próximo de quem está à sua frente. Não gosto de mirar muito na colocação, e sim na pontuação. Temos que estar sempre colados nos líderes.

Durante a paralisação do Brasileiro, além de ter tempo para se dedicar aos treinamentos, o clube também se reforçou e torcida viu as chegadas de Willian, Vitor e Régis. Com os novos atletas no elenco, o comandante vê o grupo 'mais completo'.

- Com a chegada dos reforços, o grupo está ainda mais completo. A competitividade entre os jogadores está muito boa. Tento ser justo e colocar quem estiver melhor. Os jogadores já estão acostumados com meu jeito de trabalhar e sabem que a oportunidade pode surgir para qualquer um.

Ocupando atualmente a nona posição na tabela da competição, o Leão enfrenta o Botafogo, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro