icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/11/2013
11:16

O América precisa vencer o Atlético-GO neste sábado, às 17h20, na Arena Independência, para manter suas chances de acesso à Série A. A equipe esta com 53 pontos na 9ª colocação, seis a menos que o Ceará, quarto colocado. O técnico Silas acredita que a definição das últimas vagas só deve acontecer na última rodada e está confiante no acesso da equipe.

- Estamos vivos e a porta ainda está aberta pra gente. Vamos tentar ganhar estes três jogos, começando por este deste sábado. Mas é preciso ir jogo a jogo, com muita atenção e inteligência”, reforçou o treinador.

A situação do América ficou mais complicada depois do empate com o América-RN, mas Silas lida com tranquilidade com a realidade da tabela. Ele passa segurança aos jogadores, sempre ressaltando que já previa que seria assim. Ao mesmo tempo, pede para que o torcedor também se mantenha confiante, que compareça ao estádio e ajude o time nessa reta final.

- O que aconteceu contra o São Caetano (lanterna da competição) não será diferente contra o Atlético-GO. Nós precisamos da vitória por um objetivo. O Atlético também precisa, por outro motivo. Então será um jogo de inteligência. Não podemos pensar que o Atlético é um time ruim pela classificação que tem. Eles têm jogadores interessantes, inteligentes. Foi por isso que pedi depois do jogo contra o América de Natal para que o torcedor abrace o time nesses dois últimos jogos em nosso estádio, assim como fez contra o Paysandu e contra o ASA. Não será nada fácil até o final do campeonato. Mas com o torcedor junto podemos tornar as coisas mais fáceis.

O atacante Marcão, revelado no Atlético-GO, também acredita na força do apoio da torcida:

-Agora é tudo ou nada. Vamos em busca da nossa classificação e a nossa torcida é muito importante. Contra o ASA, o torcedor ajudou muito e conseguimos a vitória. Espero que o torcedor esteja novamente ao nosso lado.

Silas deve revelar a formação da equipe apenas momentos antes do jogo. O meia Nikão foi poupado dos treinos de sexta-feira, devido a dores musculares, mas o técnico acredita em sua liberação. O time não terá o zagueiro Jailton, suspenso por três cartões amarelos, porém conta com o retorno de Leandro Ferreira e Andrei Girroto, que cumpriram suspesão no empate em 2 a 2 com o América/RN.