icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/12/2013
11:31

A classificação à Copa Libertadores após 18 anos de ausência deixou todos os alvinegros extasiados. Um deles foi o atacante reserva Henrique, que mostrou confiança na qualidade do elenco do Botafogo e declarou que o time brigará pelo título da competição.

- A Libertadores é o campeonato mais importante que tem e o clube estava precisando disso pela história que tem. Nada mais justo o Botafogo estar na Libertadores. Vamos procurar conquistar o título - disse o camisa 9, à Rádio Tupi. O atacante não segurou a emoção ao falar sobre a vaga conquistada na última quarta-feira:

- É uma emoção muito grande. Viemos o ano inteiro em busca disso. Só nós sabemos o quanto lutamos. Sabíamos que conseguiríamos esta vaga, nosso grupo é muito bom e forte.

Contratado no início de 2013 junto ao São Paulo, Henrique atuou em 24 partidas na temporada, foi titular em quatro e não marcou nenhum gol. Em agosto, ele chegou a ser emprestado ao Real Madrid B, mas como não houve tempo hábil para inscrevê-lo, os espanhóis devolveram o jogador ao Botafogo. Contudo, havia a possibilidade de ele retornar à Madri, em janeiro de 2014. Entretanto, a diretoria alvinegra decidiu apostar nele, e Henrique permanecerá no clube no próximo ano.

Henrique tem 22 anos e tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2016. Além de Botafogo e São Paulo, onde foi revelado, ele jogou ainda no Granada, da Espanha, no Sport e no Vitória.