icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
27/11/2014
16:03

O Avaí entra em campo no próximo sábado para fazer o jogo do ano. Isso porque, uma vitória diante do Vasco, na rodada final da Série B, pode garantir a última vaga no G4 para o time de Santa Catarina e, consequentemente, o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

No entanto, não basta vencer a equipe carioca. O Leão da Ilha precisa secar outros dois adversários que também brigam pela quarta vaga na Série A de 2015. Com 59 pontos, na sexta colocação, o time catarinense fica atrás do Boa Esporte e Atlético-GO nos critérios de desempate.

Ainda que o clube não dependa de si mesmo, o atacante Roberto, titular do Avaí, se mostra confiante quanto ao acesso.

- É claro que as coisas ficam mais fáceis quando você depende apenas das suas próprias forças. Mas acredito que os resultados favoráveis possam ocorrer, se tratando de futebol, tudo pode acontecer. Vamos entrar focados em buscar a vitória no confronto com o Vasco e, depois, pensamos nos outros jogos - declarou o jogador, que é o vice-artilheiro na temporada da equipe, com 10 gols marcados.

A partida do final de semana traz boas lembranças para Roberto, já que na última vez que se enfrentaram, no turno desta Série B, o Avaí levou a melhor sobre o Cruz-Maltino, venceu por 5 a 0 em pleno São Januário, com direito a gol de falta do atacante, o primeiro em sua carreira.

- Foi um dia muito especial, fizemos uma grande partida e no final ainda consegui marcar um gol. Temos que entrar em campo com o mesmo espírito daquele jogo, para sair com os três prontos e, se tudo der certo, com a vaga na Série A também - finalizou.

Avaí e Vasco se enfrentam na Ressacada, em Florianópolis, às 16h20.