icons.title signature.placeholder Lucas Pedrosa
03/02/2015
21:19

O Flamengo busca um camisa 10 desde o ano passado. Em 2014, a contratação de Lucas Mugni foi bem recebida, mas o jogador não correspondeu às expectativas. Neste ano, o clube parece ainda buscar um jogador para a posição, mas já aposta em um nome menos badalado para exercer essa função, e que vem agradando o técnico Vanderlei Luxemburgo. Arthur Maia, de apenas 22 anos, vem atuando como titular da equipe rubro-negra, e espera, que não só o time, mas ele mesmo possa crescer junto ao Flamengo em 2015.

- A tendência é que a gente evolua, no sentido natural das coisas, pelo trabalho que a gente fez na pré-temporada. Agora começou o campeonato, e acho que no jogo do Macaé (1 a 1), conseguimos mostrar bom futebol, mas infelizmente, em uma jogada deles, eles acabaram fazendo o gol. Mas tendência é que a gente melhore ainda mais, jogando no estádio que o flamengo tem uma grande força (Maracanã), e possamos buscar a vitória - analisou Arthur.

ESTREIA NO MARACA
Pela primeira vez em sua carreira como jogador, o meia terá a oportunidade de jogar no Maracanã. Arthur Maia já veio ao estádio algumas vezes, mas na condição de reserva, quando jogava no Vitória, além de ter se machucado na época em que o América-RN enfrentou o Flamengo pela Copa do Brasil. Agora, no clube de Gávea, o jogador terá a oportunidade de estrear no Maraca com a camisa do Rubro-Negro.

- Vai ser um sonho, vai ser um momento marcante na minha vida, mas tenho que esquecer esse lado e pensar somente no jogo, que é o mais importante, para que a gente consiga a primeira vitória no campenato - afirmou o meia.

ENTROSAMENTO
Com a recente chegada, o jogador ainda não possuí um entrosamento afinado com os companheiros. Foram apenas três jogos com os companheiros de equipe, além do treinamento do dia a dia. Porém, o meia acredita que o tempo fará com que o time entre em sintonia, além de ter a expectativa de desenvolvimento individual.

- Pode melhorar com o tempo. Ninguém consegue o entrosamento em uma coisa tão rápida assim, principalmente com jogadores que você não joga junto. Mas a tendência é que isso vá melhorar com os jogos, e espero que nesse jogo de amanhã, eu possa ter uma grande melhora,  junto com o resultado. Temos que buscar a vitoria - disse o camisa 19.

O meia fez uma boa partida de estreia, contra o Macaé, no último sábado (Cleber Mendes/LANCE!Press)



ENTRADAS DE CÉSAR, MÁRCIO ARAÚJO E PARÁ
Para a partida desta quarta-feira, o Flamengo fará algumas alterações na equipe. No gol, o goleiro Paulo Victor não tem condições de jogo, após sofrer um corte na testa, na partida contra o Macaé, e o jovem arqueiro César entrará em seu lugar. Outro que não jogará por motivos médicos, é o lateral Léo Moura, que faz fisioterapia depois de sentir um desconforto na coxa-direita. Por opção técnica, Márcio Araújo entrará na vaga de Cáceres, e Arthur Maia analisou as modificações feitas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

- César vem provando há muito tempo que pode dar conta do recado. Está todo mundo tranquilo e confiante para poder jogar, porque ele tem total potencial para nos ajudar. No resto, muda muito pouco. Márcio é um jogador de qualidade, tem uma saída melhor que a do Cáceres, mas todos os volantes que temos no grupo conseguem fazer a bola chegar em mim, para que eu possa fazer as jogadas e servir os atacantes. O Pará e o Léo tem características um pouco diferentes. Você ganha em algumas situações e às vezes você perde em outra - disse.

QUER SURPREENDER
Finalizando a entrevista coletiva, questionado se poderia ser um nome importante, o meia afirmou que tem totais condições de surpreender, sempre pregando respeito e trabalho para conseguir seus objetivos, mas mandou um recado para a torcida do Flamengo.

- Eu acho que posso (surpreender). O torcedor pode esperar de mim toda a vontade e empenho dentro de campo, e além disso, ter uma qualidade técnica, para entrar dentro da área, fazer os gols e servir os companheiros. Eu estou bem tranquilo para realizar meu trabalho e seguir buscando meu espaço - destacou o meia.