icons.title signature.placeholder Rafael Hecht
16/12/2013
13:07

O setor jurídico do Flamengo entrará em cena nesta segunda-feira, às 17h, por um desfecho positivo no caso André Santos. Pronto para o julgamento no STJD (Superior Tribrunal de Justiça Desportiva), Michel Assef Filho, diretor jurídico e advogado do clube no caso, demonstra plena confiança em um desfecho feliz para o clube da Gávea.

- A expectativa é que se faça justiça e que o STJD ouça os nossos argumentos e tenha esse entendimento. A gente tem absoluta ciência de que o atleta estava em condições de jogo - disse o advogado rubro-negro.

O histórico do STJD nos casos de denúncia por escalação irregular é desanimador para o Flamengo. Foram nove condenações em 11 processos. Ainda sim, Michel Assef Filho prefere agir com cautela, mas não descarta uma possível mudança na legislação por meio dos argumentos que serão apresentados no julgamento.

- A justiça também tem toda a condidição de mudar o seu entendimento. A justiça do mundo inteiro evolui, ela escuta argumentos e pode sim mudar o seu entendimento. É assim que a legislação é alterada, com as alterações dos entendimentos dos tribunais, forçando assim a própria legislação a ser alterada - contou Michel Assef Filho.