icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/06/2014
14:40

Em meio a polêmicas sobre a despoluição da Baía de Guanabara, a Confederação Brasileira de Vela (CBVela) anunciou nesta semana os 30 atletas que representarão o país no Aquece Rio International, o evento teste para os Jogos do Rio-2016.

Entre os destaques, temos Robert Scheidt, Fernanda Oliveira, Martine Grael e Isabel Swan que disputam as regatas entre os dias 2 e 9 de agosto. O evento será realizado na Marina da Glória e terá 450 velejadores, de 60 países presentes.

- Vai ser o primeiro grande evento no Rio, novidade para muita gente especialmente para o pessoal de fora. Estou empolgada. Em nível olímpico, nenhum campeonato é fácil, então espero apenas que seja um bom evento - disse Martine Grael.

O Aquece Rio International Regatta terá cinco raias diferentes: Ponte, Escola Naval, Flamengo, Copacabana e Niterói. Para as classes RS:X masculino e feminino, Nacra 17 misto, 49er FX e 49er estão programadas 12 regatas mais a medal race. Para o Laser Standard, Laser Radial, Finn, 470 masculino e feminino estão programadas dez regatas mais a medal race.

Confira abaixo a delegação brasileira:

Laser
Robert Scheidt
Bruno Fontes

Radial
Fernanda Decnop
Maria Cristina Boabaid

Finn
Jorge Zarif
Bruno Prada

RS:X M
Ricardo Santos
Albert Carvalho

RS:X W
Patricia Freitas
Bruna Martinelli

470 W
Fernanda Oliveira e Ana Barbachan
Renata Decnop e Isabel Swan

470 M
Henrique Haddad e Bruno Bethlem
Geison Mendes e Gustavo Thiessen

Nacra
Samuel Albrecht e Geórgia Rodrigues
Clinio de Freitas e Claudia Swan

49er
Dante Bianchi e Thomas Lowbeer
Marco Grael e Gabriel Borges

FX
Martine Grael e Kahena Kunze
Juliana Senfft e Gabriela Nicolino