icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/07/2014
18:09

Após a mudança na presidência da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), as primeiras novidades já começam a aparecer. A entidade criou um "Portal da Transparência", onde centralizará diversas informações sobre a CBFS.

A medida reduz a burocracia na captura e cadastramento das informações com uso de tecnologias modernas, além de melhorar as práticas de gestão da entidade.

- Estamos trabalhando em fases moduladas para avançar no plano de transparência da CBFS. Esta é a primeira etapa que engloba cadastramento e movimentação de atleta - comentou a vice-presidente de Administração da CBFS, Louise Bedê.

As Federações locais alimentarão diretamente, na base de dados centralizada na sede da CBFS, todas as informações relativas às transações de inscrição, revalidação e transferência local de atletas.

- Estamos desburocratizando e acima de tudo respeitando a autonomia administrativa das federações. A partir de agora, as filiadas farão as inscrições iniciais precisando apenas comunicar ao departamento da CBFS que o processo foi realizado. Estávamos fazendo duplicidade de trabalho e essa nova medida irá facilitar muito o dia a dia das federações - comentou o presidente da CBFS, Renan Tavares.