icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/03/2014
14:51

A edição 171 do Ultimate, que acontece neste sábado, em Dallas, nos Estados Unidos, promete decidir o futuro da categoria meio-médio do evento. Além da disputa do título da divisão, entre Johny Hendricks e Robbie Lawler, o evento traz também o confronto que deve definir o próximo desafiante da categoria, entre Carlos Condit e Tyron Woodley, na luta co-principal da noite.

Apesar de já ter sido campeão interino dos meio-médios, Condit ainda não está satisfeito com o que conquistou na carreira. Para o lutador, ele ainda tem objetivos a cumprir, como tornar-se campeão absoluto do UFC.

- Ainda não estou satisfeito. Fui campeão interino, mas quero ser campeão absoluto. Qualquer atleta de alto nível não está completamente satisfeito até chegar no topo. Se eu vencer Woodley, vou ganhar uma chance de lutar pelo título, e aí vou pegar aquele cinturão - comentou o atleta, que perdeu por decisão unânime para GSP em novembro de 2012, na unificação dos cinturões interino e absoluto da divisão.

Do outro lado, Tyron Woodley ainda busca sua primeira disputa de título no Ultimate. O americano realizará apenas sua quarta luta pela organização e vem de uma vitória com um nocaute devastador sobre Josh Koscheck. Para Woodley, uma triunfo sobre Condit, que está em segundo lugar na classificação dos meio-médios, o garantirá uma chance pelo cinturão.

- Quanto maior o risco, maior a recompensa. Estou tentando bater o número dois no ranking, então, quando vencê-lo, isso me dará a chance de lutar pelo cinturão - afirmou o lutador, que ainda revelou estar em busca do título para trazer melhores condições de vida para sua família:

- Família é a coisa mais importante que existe. É por ela que luto. Quero trazer riqueza para minha família. Quero que a gente nunca passe por problemas financeiros. Quando eu ganhar esse título e reinar sobre a divisão, nossa vida vai mudar drasticamente - completou o meio-médio.

O UFC 171 está marcado para às 19h deste sábado. No evento, a categoria dos meio-médios conhecerá seu novo campeão, com a disputa do cinturão deixado vago por GSP, entre Johny Hendricks e Robbie Lawler. Na luta co-principal da noite, Carlos Condit e Tyron Woodley se enfrentam em duelo que provavelmente definirá o próximo desafiante da divisão.

Confira abaixo todas as lutas do UFC 171:
CARD PRINCIPAL
Johny Hendricks x Robbie Lawler
Carlos Condit x Tyron Woodley
Diego Sanchez x Myles Jury
Jake Shields x Hector Lombard
Ovince St. Preux x Nikita Krylov
CARD PRELIMINAR
Kelvin Gastelum x Rick Story
Raquel Pennington x Jessica Andrade
Dennis Bermudez x Jimy Hettes
Sean Spencer x Alex Garcia
Renée Forte x Frank Trevino
Will Campuzano x Justin Scoggins
Bubba McDaniel x Sean Strickland
Daniel Pineda x Robert Whiteford