icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/04/2014
16:01

A partir desta sexta-feira, o Complexo Esportivo de Deodoro receberá o Concurso Nacional e Internacional de Adestramento. O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Hipismo terá a participação dos principais atletas do país e conta com a presença da técnica de Adestramento do Brasil, a belga Mariette Withages.

A competição será a primeira após a participação da equipe brasileira de Adestramento nos Jogos Sul-Americanos do Chile, onde conquistaram o ouro. Até o momento, estão confirmados os cavaleiros olímpicos Rogério Clementino e Luiza Almeida, além de João Victor Marcari Oliva, Pedro Almeida, Manuel Almeida, Micheline Shulze e Edneu Senhorini.

As provas acontecem no Complexo que será utilizado nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016 e, desde que foi anunciada como técnica da equipe brasileira, essa será a segunda visita de Mariette Withages ao Brasil. A belga foi presidente da Comissão de Adestramento da Federação Equestre Internacional (FEI), é ex-juíza olímpica.

Esta será a primeira de uma série de três eventos que acontecerão até o final de maio em Deodoro, dando início à preparação do Complexo para os Jogos, antes das reformas que serão feitas no local.