icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/12/2013
11:40

O Sindicato Mundial dos Jogadores Profissionais (FIFPro) anunciou nesta segunda-feira os cinco primeiros nomes para a seleção de 2013, que vai ser anunciada no mesmo evento que a Fifa vai divulgar o vencedor da Bola de Ouro. Os primeiros concorrentes conhecidos foram os goleiros: Buffon (Juventus), Casillas (Real Madrid), Cech (Chelsea), Neuer (Bayern de Munique), Valdés (Barcelona).

O favorito é o alemão. Entre os cinco concorrentes, Neuer é o único que também aparece na lista da Bola de Ouro, que escolhe o Melhor Jogador do Mundo. Pelo Bayern de Munique, ele levou todos os troféus possíveis na última temporada, inclusive o Campeonato Alemão e a Liga dos Campeões.

Os votos foram feito por cerca de 50 mil jogadores que são do sindicato pelo mundo. No fim, serão escolhidos quatro defensores (não há regra de dois zagueiros, e um lateral para cada lado, pode haver uma "bagunça" no setor), três meias e três atacantes.

A FIFPro anunciou ainda que os outros, de defensores, meias e atacantes serão conhecidos durante a semana, nos dias 4, 6 e 9 deste mês.