icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/02/2015
13:18

A organização do Laureus, o "Oscar do esporte", anunciou nesta quarta-feira os seus concorrentes para este ano. E o futebol está muito bem representado, e em diversas categorias diferentes. Cristiano Ronaldo, atual dono da Bola de Ouro, concorre ao prêmio de atleta masculino do ano. Alemanha, Real Madrid, Götze, James Rodríguez, e até o argentino Diego Milito e o italiano Acerbi estão no páreo. A cerimônia será em Xangai em abril.

Cristiano Ronaldo está na disputa pelo prêmio mais nobre, o de atleta masculino. Líder do Real Madrid na conquista da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes, CR7 concorre com Novak Djokovic, Lewis Hamilton, Renaud Lavillenie, Rory McIlroy e Marc Márquez.

O seu clube também está em uma disputa, no de melhor equipe do ano. O atual campeão mundial de clubes vai concorrer com a seleção alemã, que conquistou o tetracampeonato da Copa do Mundo no Brasil. Equipe europeia da Ryder Cup, Mercedes (Fórmula 1), San Antonio Spurs e equipe da Copa Davis da Suíça também estão na disputa.

Götze concorre ao prêmio de jovem do ano, e Alemanha para equipe (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)

Por falar no Mundial, dois destaques que andaram pelos gramados brasileiros disputam entre si em outra categoria, na de revelações. James Rodríguez, que levou o prêmio Puskas pelo seu gol contra o Uruguai, no Maracanã, concorre com Götze, que garantiu o título contra a Argentina.

A surpresa fica por conta de Diego Milito. Ídolo da Internazionale, voltou ao Racing e ganhou o título argentino. Ele disputa a categoria de "melhor retorno". O italiano Francesco Acerbi, do Sassuolo, recuperou-se de um câncer e até chegou a ser convocado para a Azzurra. Eles disputam com Schalk Burger, Jo Pavey, Pierre Vaultier e Oliver Wilson.