icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/11/2013
23:47

Supergasbras/UNC/Concórdia e Metodista/São Bernardo disputarão pelo segundo ano seguido o título da Liga Nacional de Handebol. Nesta terça-feira, em Cabo Frio (RJ), a equipe catarinense venceu o Santo André por 23 a 20 no segundo jogo da semi. Logo em seguida, o atual campeão passou pelo Blumenal por 22 a 18.

As equipes decidirão o título nesta quinta-feira, às 19h, no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto.

O Concórdia se manteve como  o único invicto na Liga, mas o técnico Alexandre Schneider mais uma vez apontou a necessidade de evolução de suas comandadas em alguns setores.

— Fizemos uma fase classificatória bastante regular, o que não está sendo visto agora. Não fomos muito bem e isso deve-se também às dificuldade impostas pelo nosso adversário, mas sabíamos que não seria um jogo fácil. Precisamos de uma defesa mais coesa e de um ataque com mais movimento, e também que a equipe seja menos individualista dentro de quadra. Espero que a gente consiga mudar isso para a final — analisou o treinador.

No primeiro duelo da noite, a goleira Flávia Vidal da Silva, do time do ABC Paulista, roubou a cena ao lado de Amanda Andrade. Esta balançou a rede cinco vezes e foi a goleadora do jogo.

Amanda, inclusive, protagonizará um dos principais duelos da decisão do torneio. Ao lado de Deborah Hannah, da Metodista, ela será a única jogadora em quadra que atuará no Mundial da Sérvia, pela Seleção Brasileira, entre os dias 6 e 22 de dezembro.