icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/11/2014
18:37

Apesar dos atrasos, a organização da Copa América confirmou a Cidade de Concepción, no Chile, como uma das oito sedes da edição-2015 da competição continental. Além disso, foi decidida a inclusão do Estádio Monumental, de Santiago, na lista de locais de jogos, formando um número de nove sedes.

O sorteio dos grupos da Copa América será no dia 24 de novembro, em Viña del Mar, outra cidade-sede da competição. Brasil, Argentina e Chile são cabeças de chave.

VEJA O COMUNICADO DA ORGANIZAÇÃO

A organização informa que, após uma exaustiva avaliação e projeção do cenário atual do Estádio Municipal Alcaldesa Ester Roa Rebolledo, se confirmou a participação da Concepción como uma das cidades do torneio continental.

Desde que se conheceram os atrasos nas obras no recinto esportivo, tanto a organização quanto a Federação de Futebol do Chile, fizeram todas a gestões e esforços possíveis para que Concepción não perdesse sua qualidade de sede, o que incluiu múltiplas reuniões com o governo e a municipalidade, além do permanente monitoramento e a contratação de um inspetor técnico de obras externo. Todos os antecedentes feitos durante este processo permitiram tomar a decisão de manter a sede.

É importante destacar que restando sete meses para o início do torneio, é imprescindível manter o ritmo do trabalho nas obras, pois o cenário atual não permite perder um só dia para alcançar as metas propostas. Nesse sentido, existe confiança de que tanto o governo como os atores envolvidos cumprirão cada um dos seus compromissos para que esse objetivo não se veja afetado.

A organização da Copa América decidiu agregar o Estádio Monumental como um de seus recintos oficiais, considerando a importância de contar com estádios que possam abrigar partidos de apelo grande, como serão as deste torneio de relevância internacional.

Como organização, reiteramos a satisfação de manter Concepción como sede do evento e enfatizamos a importância de que todos os atores envolvidos façam o melhor esforço para cumprir os prazos propostos para que nosso país não apresente inconvenientes como organizador do principal torneio continental.