icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/11/2014
07:41

A bola deve ser muito bem tratada hoje, às 19h30, no Couto Pereira. Fluminense e Coritiba se enfrentam, em jogo que o LANCE!Net transmite em tempo real, e um duelo de armadores promete ser a cereja no bolo de um jogo decisivo. Pelo lado tricolor, Darío Conca, líder de assistências do Campeonato Brasileiro, comanda a equipe na tentativa de se firmar no G4. Por sua vez, defendendo o Coxa, o veterano Alex espera fazer novamente a diferença e ajudar a equipe alviverde a escapar da zona de rebaixamento. Independentemente do resultado, os torcedores devem ser brindados com um futebol de técnica apurada e grande talento.

– Alex é um jogador que merece toda atenção. É craque, decisivo, jogador que pode resolver ou facilitar o jogo para outro companheiro resolver. Temos que tomar muito cuidado com ele. Um cochilo e ele resolve a partida – disse o técnico do Fluminense, Cristovão Borges.

Enquanto Conca está confirmado entre os titulares, Alex fez tratamento intensivo esta semana para estar em campo hoje. De acordo com os repórteres que acompanham o dia a dia do time paranaense, mesmo que no sacrifício por causa das dores na coxa direita, ele dificilmente deixará de marcar presença. Não deveria ser diferente. Afinal, embora ainda não tenha decidido encerrar a carreira, a trajetória pelo time do coração se encerra em seis jogos. Mas se Alex inspira cuidados de Cristovão, o ex-jogador do Coritiba e comentarista esportivo, Dionísio Filho, prega que todo cuidado com Darío Conca será necessário:

– Não tem jeito. Para vencer, o Coritiba tem que anular o Conca. É o principal articulador. Faz a bola chegar no Fred. O segredo da vitória passa por neutralizá-lo.

Logo mais, Conca e Alex se enfrentarão. E quem ganha com isso é o torcedor.