Em comunicado, Conmebol ratifica semi da Sul-Americana em Mogi Mirim

Escrito por

Ponte Preta e São Paulo farão o segundo jogo válido pela semifinal da Copa Sul-Americana no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP), na próxima quarta-feira. A confirmação ocorreu na noite desta sexta-feira, por meio de comunicado oficial publicado no site da Conmebol, que dirige o futebol na América do Sul.

"Com base no laudo do Corpo de Bombeiros, realizado no Estádio Romildo Ferreira, na cidade de Mogi Mirim, e com base na certificação e aval enviados por sua confederação (CBF), confirmamos a realização da partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana no local esportivo mencionado", diz o comunicado, assinado pelo secretário geral da entidade, Julio Avelleda.

Como o LANCE!Net publicou nesta sexta-feira, a Ponte Preta também obteve um laudo do Corpo de Bombeiros que liberava o Moisés Lucarelli para receber o confronto. No entanto, houve uma consulta da Conmebol ao São Paulo, que não concordou com a realização do duelo no Majestoso. Pouco tempo depois, a federação confirmou o duelo em Mogi Mirim.

O veto ao estádio em Campinas se deu por conta da capacidade. De acordo com o regulamento da Copa Sul-Americana, a arena deve comportar ao menos 20 mil torcedores para receber um duelo semifinal da competição. O laudo inicial dos Bombeiros, emitido antes do Campeonato Paulista deste ano, certificava aproximadamente 19 mil pessoas no local.

No jogo de ida do duelo entre São Paulo e Ponte Preta, na última quarta-feira, a equipe campineira venceu por 3 a 1, no Morumbi.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter