Competição abre luta por vagas na Seleção Brasileira de Boliche em 2015


Escrito por

A luta por uma vaga na Seleção Brasileira de Boliche na temporada de 2015 iniciará nesta quinta-feira. Com uma seletiva envolvendo 28 jogadores, no Boliche Social Club, no Barra Shopping, os atletas disputarão 40 partidas até domingo para serem credenciados como representantes do Brasil no Pan-Americano de 205.

Os 18 homens e as dez mulheres envolvidas no evento participparão de 12 eliminatórias nos dois primeiros dias, em dois turnos diários, e lutarão em mais oito em cada dia no final de semana, sempre em turno único. Cada atleta será testado em quatro padrões de óleo diferentes, apontados pelo especialista norte-americano Mike Purdy - contratado para gerir os aspectos técnicos da seletiva com a Confederação Brasileira de Boliche.

Entre as competições previstas para o ano, estão os Jogos Pan-Americanos (no qual uma dupla feminina e uma dupla feminina representarão a Seleção Brasileira). O evento também classificará jogadores para eventos como o Interamericano Masculino, Mundial feminino e o Torneio das Américas.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter