icons.title signature.placeholder Rodrigo Cerqueira
28/06/2014
20:24


Não há como negar. James Rodríguez é o protagonista do lindo enredo que tem sido escrito pela seleção colombiana nesta Copa do Mundo. Com os dois gols na vitória sobre o Uruguai, neste sábado, no Maracanã, o meia-atacante não só se isolou na artilharia do Mundial, como proporcionou, pela primeira vez na história do país,  a classificação para as quartas de final. O adversário será a Seleção Brasileira, na próxima sexta-feira.

Muito empolgado com a atuação de gala no Maracanã, o jogador ainda encontrou tempo para agradecer ao técnico do Uruguai, Oscar Tabárez, que o comparou a Maradona e Messi. Segundo o comandante, só jogadores com muito talento podem fazer o mesmo que James apresentou neste sábado.

- É um orgulho que alguém como Tabárez tenha dito isso (comparando James a Messi e Maradona). Só quero ajudar para que a Colômbia chegue longe - comentou o jogador, que ainda complementou:

- Estou feliz, fazendo história. Eu, como jovem, sempre quis estar aqui. Estamos na história, queremos fazer mais. É uma equipe que quer ganhar muito.

Nas quartas de final, os colombianos terão pela frente o Brasil. O jogo será nesta sexta-feira, às 17h, no Castelão, em Fortaleza. Questionado sobre um possível favoritismo, o técnico colombiano José Pékerman tratou de afastar esse assunto e disse que espera um jogo muito complicado.