icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro
23/06/2014
14:00

Nas próximas horas, o paraguaio Ángel Romero ganhará um companheiro de quarto e o técnico Mano Menezes uma nova opção para escalar a defesa do Corinthians. Nesta segunda-feira, o Al-Jaish, do Qatar, liberou o zagueiro Anderson Martins, e ele já é aguardado na terça para treinar com o restante dos companheiros no Hotel Fazenda Amoreiras, em Extrema (MG). O jogador de 26 anos de udade está no futebol asiático há três temporadas, mas dentro do elenco do Timão há quem o conheça muito bem.

Anderson Martins se destacou pelo Vitória no vice-campeonato da Copa do Brasil de 2010, e no ano seguinte desembarcou no Vasco por empréstimo. Lá, atuou oito meses ao lado do lateral-direito Fagner, e juntos eles venceram a Copa do Brasil de 2011. Pouco tempo depois, o zagueiro foi vendido ao Al-Jaish contra a vontade do Vasco, e a dupla foi desfeita. Tanto tempo depois, o atual titular do Corinthians tem boas recordações do novo reforço.

- Joguei com ele no Vasco, e é um jogador supertranquilo, na verdade uma pessoa muito tranquila, sempre aberto a ouvir e aprender com todos. Hoje ele está mais experiente, então deve estar ainda melhor, mas em 2011 já era um excelente zagueiro, que tem uma qualidade muito boa de saída de bola, esse tipo de zagueiro moderno. Tenho certeza que ele chegando aí vai nos ajudar bastante - disse Fagner, em entrevista ao LANCE!Net.

Após longa novela referente à sua contratação, em negociação que durou mais de um mês, Anderson Martins realizou exames médicos na manhã desta segunda e chega no fim da tarde a Extrema, onde ficará concentrado até a próxima quinta-feira realizando a primeira fase de sua preparação para o segundo semestre. O jogador assinou contrato por empréstimo até maio de 2015, e baixou a pedida salarial para retornar ao Brasil, país onde seu filho Lemuel nasceu no dia 15.

Anderson Martins atuou no Vasco por apenas oito meses (Foto: Arquivo/LANCE!)