icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/03/2014
14:28

O sonho de todo atleta profissional de MMA é de um dia trabalhar ao lado dos melhores lutadores do mundo e aprender as técnicas que os tornaram referências internacionais. O paulista Matheus Serafim é um bom exemplo, já que treinou com estrelas como Anderson Silva, Junior Cigano e Rodrigo Minotauro, com quem treinou durante todo mês de fevereiro no Centro de Treinamento do Team Nogueira, no Rio de Janeiro.

De malas prontas para ingressar na equipe fixa do Team Nogueira São Paulo, Serafim, que até o ano passado representava o time profissional do Corinthians, contou como surgiu a chance de ajudar Minotauro e sobre seu treinamentos com Anderson Silva.

- A oportunidade de participar do camp de preparação do Minotauro para a próxima luta veio após um treinamento da franquia do Team Nogueira, em São Paulo. Ele gostou de treinar comigo e me convidou para ficar alguns dias no Rio de Janeiro. Me senti muito lisonjeado, já que ele é um grande ídolo. Acho que foi mais um passo importante para minha carreira estar ao lado dele, assim como foi ótimo estar nos camps do Anderson Silva no Corinthians. Isso me deu mais visibilidade e me ajudou a crescer muito no lado esportivo - declarou.

Desempenhando um papel importante na preparação do ”Big Nog” para o duelo contra Roy Nelson no UFC Fight Night 40, que acontece no dia 11 de abril, em Abu Dhabi (EAU), Matheus elogiou o lado humano do peso-pesado brasileiro e fez uma avaliação breve sobre suas condições para mais este importante desafio.

- O Minotauro é um cara especial, pude aprender muito. Tendo um contato mais próximo, vi o quanto ele é uma pessoa de grande coração, que não reclama de nada e está sempre disposto a aprender. Saio bastante fortalecido como atleta após este período. Em relação ao combate contra o Roy Nelson, acredito que ele esteja pronto fisicamente e tecnicamente. Ele tem a cabeça de um campeão e vem crescendo mais a cada dia de treino.

Com sete vitórias em sua carreira profissional no MMA, Matheus Serafim, que não luta desde junho do ano passado, também falou sobre suas caraterísticas técnicas e explicou que ainda não tem previsão de quando irá retornar ao mundo das lutas.

- Me considero um atleta completo. Sou oriundo do jiu-jitsu, mas me destaco bastante por conta do meu ótimo jogo de quedas. Além disso, tenho várias vitórias por nocaute (cinco no total). Estou esperando os próximos convites para voltar a lutar e fazer bonito representando o Team Nogueira - concluiu.