icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
21/04/2014
17:58

O comitê Organizador Local dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 nomeou a Dentsu, gigante japonesa do ramo de publicidade, como sua agência de marketing. O acordo, com duração de seis anos, prevê que a empresa auxilie a comissão organizadora na formulação de um plano de marketing e na estratégia de comunicação, como fornecer suporte na captação de patrocínio e contratos de licenciamento.

A organização dos jogos olímpicos do Japão estabeleceu uma meta de receitas de patrocínios locais de cerca de US$ 1,5 bilhão (R$ 3,3 bilhões). No início do ano, a imprensa japonesa informou que a Dentsu iria oferecer aos organizadores da Tóquio 2020 uma garantia de US$ 1,5 bilhão pelos direitos de patrocínio para os jogos. A Tóquio 2020 confirmou ao site de marketing esportivo SportsPro que a Dentsu propôs uma garantia, mas não informou os valores ou se a proposta foi aceita.

Na Rio 2016, a organização dos jogos fixou uma meta de R$ 3,5 bilhões em vendas de patrocínio do evento. Atualmente, conta com o apoio de Bradesco (instituição financeira), Bradesco Seguros (seguros), Correios (logística), Embratel (telefonia), Nissan (automobilismo) e Nike (fornecedora de material esportivo).

A cidade de Tóquio, no Japão, foi eleita pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) como sede dos jogos olímpicos de 2020 em setembro do ano passado. A capital japonesa concorria com Istambul (Turquia) e Madri (Espanha). Será a segunda vez que Tóquio irá realizar as Olimpíadas. A primeira vez foi em 1964.