icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/04/2014
11:53

O Comitê de Competição da Federação Espanhola notificou o Villarreal sobre a menção feita pelo árbitro Fernández Borbalán com relação à banana lançada contra o lateral-direito Daniel Alves, durante jogo contra o Barcelona no último domingo.

O fato dá margem à conclusão sobre uma provável punição que poderá ser dada ao Villarreal nesta quarta-feira. Por conta do relato detalhado do árbitro, a punição poderá ser bastante grave segundo o Comitê Disciplinar.

Neste caso a pena poderá ir desde a interdição do Estádio El Madrigal por quatro jogos a uma temporada, passando por dedução de três pontos na classificação e até rebaixamento.

Pesa também contra o Villarreal, além do caso de racismo, os antecedentes do Estádio El Madrigal. No último dia 16 de fevereiro, durante jogo contra o Celta de Vigo, uma bomba de gás lacrimogêneo foi atirada no campo. Na ocasião o responsável pelo ato não foi identificado.

Desta vez, no caso de racismo contra Daniel Alves, o Villarreal alega que identificou e puniu com o banimento de seu estádio o torcedor que atirou a banana. No entanto, a identidade do indivíduo não foi divulgada.

Daniel Alves responde inusitadamente a insulto racista