icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/04/2014
09:10

A Comissão de Apelação da Fifa anunciou, nesta quarta-feira, que suspendeu a sanção contra o Barcelona, que impedia o clube de contratar novos jogadores nas próximas duas janelas de transferências. A decisão é válida até a data em que será decidido se o recurso feiro pelo clube catalão é válido.

A decisão foi justificada no fato de que, dada a complexidade do caso e a proximidade da data do próximo período de inscrição (que começa em 1º de julho), não haveria tempo para o recurso do Barcelona ser avaliado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS). O veredicto final só sairá após a janela de transferências do meio do ano.

O presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, afirmou que o clube continuará recorrendo da punição junto ao Comitê de Apelação da Fifa. Ele disse que levará o caso ao CAS apenas se for necessário.

O Barça foi punido no último dia 2 de abril pela Comissão Disciplinar da Fifa, acusado de contratar jogadores estrangeiros menores de 18 anos. A prática é proibida pela entidade. Além da punição, o clube foi multado em 450 mil francos suíços (R$ 1,15 milhão). A Federação Espanhola também foi punida com multa no mesmo processo.